terça-feira, 10 de maio de 2011

V de Vingança

 


   Outro dia estava em casa, com fome pra variar, mas sem muita inspiração no que fazer para comer.... fiquei enrolando e zappiando os canais, quando de repente me interessei por um filme... V de Vingança. Não que fosse uma novidade, pra falar a verdade, gosto tanto do filme, que comprei o dvd há algum tempo atrás, mas não resisti e deixei rolar.
   Sei que fiz uma promessa no post anterior, mas confesso, não tive tempo para fazer... vamos deixar esse assunto para outro post e voltemos ao que interessa... não sei se vocês, meus 2 leitores conhecem o filme, mas eu recomendo, acho sensacional, mesmo sendo uma adaptação de história em quadrinhos, o que geralmente resulta em filme ruim.
   O filme se passa em Londres, retratando uma Ditadura imposta pelo partido "Fogo Nórdico", onde seus "homens dedos" mantinham a ordem matando uns e outros que por ora discordavam das decisões do governo. Tanto "V", como Evey, foram vítimas de ações desse governo e acabam se aproximando, após dois eventos distintos, onde um salva a vida do outro.
   Não quero levantar discussões anarquistas, libertárias ou até mesmo de opressão, senão teria que escrever uns 20 posts, e olha que praticamente discuto comigo mesmo, afinal, não tenho muitos seguidores, além de minha mãe, minha esposa e minha querida Border Colie, Rita. A verdade é que eu nunca entendo uma coisa: Como é que um cara, que sofreu o que "V" sofreu, e geralmente é assim, consegue reunir grana e tempo, para se alojar numa "fortaleza" cheia de riquezas, bem decorada, com móveis de primeira e etc... Não consigo entender isso, juro que queria uma explicação, mas a resposta que recebo é sempre a mesma: é filme.
   O fato é que a fome aumentava, o filme ia ficando mais interessante, até a parte em que "V" resolve preparar o café da manhã de Evey... parei ali, de assistir ao filme e não foi por causa da mão de "V", toda queimada.
   Peguei uma frigideira grande, dois pães de forma, fiz um buraco redondo no meio deles, com um copo pequeno de requeijão como molde, passei uma boa manteiga e joguei um pouco de orégano. Quebrei dois ovos e os lancei exatamente no buraco dos pães e fritei os dois lados, até ficar firme. Joguei um pouquinho de sal, quase nada e "voilá"... estava resolvido o meu problema, matei quem estava me matando, de uma forma simples e rápida. 
   No dia seguinte, troquei orégano por ervas finas, adicionei queijo prato, queijo minas e por ai vai... todos os cafés da manhã, ou lanches antes de ter coragem de ir para a academia, passaram a ser mais alegres. Recomendo, mas faça antes do filme, pois perdi o final do mesmo.


Ingredientes:
Pão de forma;
Copo de requeijão com boca pequena, ou qualquer molde redondo, para "furar" o pão;
Orégano ou ervas finas;
Manteiga;
Ovo
e só.






  Pegue o pão, fure o centro dele, passe a manteiga, jogue o orégano por cima e lance-o na frigideira, em seguida quebre o ovo no buraco do pão. Frite um lado, depois frite o outro lado, e deixe o ovo a seu gosto, mole, mais durinho, enfim, vá pela forma que mais gosta. Um pouquinho de sal e pronto, é só servir!






   

2 comentários:

  1. Isso faz de mim o quarto leitor então. Tentarei ser mais assíduo que a Ritinha. Nunca ia pensar nessa porra de furar o pão, mandou bem!
    Digo mais, eu lançaria o catchup!!!! Vagabundo fica doido! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei a receita, vou incluí-lá no meu cardápio :)
    Mas, sobre a sua dúvida de onde V conseguiu toda aquela riqueza ostentada em sua casa me fez pensar um pouco... E a resposta que cheguei é relativamente simples! Não é porque é simplesmente filme, mas como V é uma pessoa que não segue as regras impostas, digamos... um subversivo, ele conseguiu "roubando" de coisas confiscadas. Posso dizer que esse raciocínio é viável pois no próprio filme ele faz referencia a apropriação da manteiga (fato que causa espanto em Eve) que ele usa de um carregamento que abasteceria a mesa do chefe de estado.
    Espero ter respondido sua dúvida ;)

    ResponderExcluir