sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hermanos



   Numa noite despretenciosa como a de terça, voltando da academia, estávamos, eu, Ju, Dudu e minha sogrinha, pensando em o que comer. A ideia era uma picanha de forno, nada prático para uma terça a noite né? Porém, todos queriam carne e lá fomos nós no mercado, em busca do corte perfeito... como diria Marcelo D2.

   Compramos a Picanha, mas ela foi congelada para outra ocasião, pois encontramos o famoso corte de nossos Hermanos, o Bife de "Chorizo"... nunca tinha feito um bife de "chorizo" antes, porém, valeu o risco, fica muito bom na frigideira.

   Inspirados no momento hermano, os papos rodeavam a nossa visita aos nossos vizinhos do andar de baixo. Buenos Aires, El Caminito, La Bambonera, Monumental de Nunes, Porto Madera e por ai vai. Vocês sabiam que existe um bar chamado Duff? Meia palavra para um bom entendedor basta. Mas para quem não associou e curte os Simpsons, procurem lembrar o nome da cerveja preferida do Homer. Vou abrir uma franquia por aqui.

   Tenho um amigo que possui um certo trauma, quando lembra de Buenos Aires, esse negócio de lembrar de levar Identidade ou Passaporte para viajar é complicado mesmo....rs. Vale mais uma tentativa, pois a cidade é linda, povo simpático, ótimos restaurantes e uma noite agitada, seja na Pacha, ou num simples bar na Recoleta. Ah, não pode deixar de tomar o sorvete de lá, simplesmente sensacional, só não me lembro o nome, mas vocês vão me lembrar.

   O fato é que o bife estava quase pronto, resolvi fazer um com alho e a Ju pediu um para ela também. Mal sabia o risco que estava correndo. Lembramos então de um filme argentino, que vimos a pouco, tudo porque falei do filme do Maradona, que assisti no domingo, e uma coisa levou a outra. Deixemos a película do Maradona para outro papo, pois não vale muito a pena, porém, “O Segredo dos Seus Olhos”, esse sim vale muito a pena assistir e comprar o DVD, ou Blue Ray para os mais avançados. O filme é espetacular, uma obra prima, como bem disse meu amigo Pedrão. Assistam, pois eles entendem de outra coisa além de Chourizo.

Como de costume, lá vai a receita:

1- Bife:

- 1,5 kg de Bife de Chouriço;
- Azeite e Sal grosso a gosto;

2- Arroz Maluco:
- 1 copo de 300ml de Arroz (essa é a minha forma de medir);
- 2,5 copos de 300ml de Água;
- Alho;
- Cebola;
- 3 ovos;
- Salsinha;
- Cubos de Bacon;
- batata Palha;

   Para o bife, os cortes precisam ser grossos, pois fica bem mais saboroso. Tempere com o sal grosso e o azeite, ao seu gosto e leve a frigideira. Frite até dourar, mas sem deixar ficar ressecado, pois é uma carne fácil de ficar dura.
   
   Para o Arroz, corte a cebola em pequenos cubinhos, doure junto aos pedaços de alhos e ao arroz e depois adicione a água. Deixe cozer enquanto prepara o restante dos ingredientes. Frite os 3 ovos, no famoso estilo "mexido", retire e reserve num recipiente. Corte o Bacon em pequenos cubos e frite-os, até ficarem crocantes, junte ao ovo, depois pique a salsinha e adicione à mistura, finalizando com a batata palha. Assim que o arroz ficar pronto, junte à mistura, numa frigideira grande e misture, com fogo baixo, até ficar bem colorido.

   Sirva o arroz maluco, e o bife, acompanhados de um belo vinho tinto, a dica da vez fica para um Cabernet Sauvignon, Casilero Del Diablo, da Concha y Toro, um excelente vinho Chileno, que me dá assunto para o próximo post.

Abraços,

Rapha.

3 comentários:

  1. Dudu, vale a investida para trazer uma franquia para o Brasil, nao vale?

    ResponderExcluir
  2. O filme é ótimo mesmo. Assisti a algum tempo, por indicação de uma amiga, com meu namorado. Ele também adorou. Ótima estória que nos envolve e surpreende até o último momento. Um abraço. Depois dá uma olhada no "meu" blog: http://filocine-platao666.blogspot.com/

    ResponderExcluir