sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Do início.

   Já há algum tempo, penso em escrever textos, desses interessantes que encontramos nos tantos blogs de amigos, amigos dos amigos, conhecidos e por ai vai. Mas o máximo que fiz, foram alguns breves comentários nesses mesmos blogs que citei anteriormente. Não sei bem o porque de não ter começado antes, porém, o que importa é que aqui estou, mesmo sem saber onde vamos chegar.
   Pensei por onde começar e decidi que pelo nome do espaço, seria meu melhor caminho: Resenha na Cozinha. É, simples assim, resenha, pois escrevo e alguém sempre comenta, respondo e assim vamos papeando pelo blog, que armazenará  fotos de tudo que rola na cozinha. É, cozinha, pois existe lugar melhor numa casa ou apartamento do que a cozinha?
   Sério, não consigo entender porque gastamos nosso tempo e o suado dinheirinho pensando e investindo em como será a nossa sala de jantar, se onde sempre começamos e terminamos a noite é na cozinha, ao lado de uma garrafa de vinho, de preferência Bolla (vide foto) e na bela companhia da esposa e grandes amigos.
   O mais curioso do que eu acabei de escrever, é que estou começando meu Blog, vai, nosso, justamente sozinho, fazendo um belo omelete e servindo um vinho...  sou bom nesse negócio e coloquei um azeitezinho que trouxe de Visconde de Mauá, mais precisamente, da lojinha Miss Jam, que fez toda a diferença. Cheguei cansado em casa, depois de um dia corrido. Pois é, hoje foi bem tenso, basta contar que acabei de chegar, 23:30h do veterinário e descobri que sou avô de 5 filhotinhos de uma mistura exótica do Bolt, meu Bulldog Francês com a Salsicha, a Dauschaund de 11 anos… velha guerreira, tá firme e forte alimentando a cria.
   O fato é que cheguei na cozinha, com fome, sem criatividade e forças, abri a geladeira, vi que ali haviam alguns ovos e pensei… porra, omelete, perfeito!!! Comecei a missão e precisava de um clima, pois estava muito silêncio. Abri o Lap Top, coloquei  a primeira música que apareceu no i-tunes:  "Pas si Simple", do filme Amelie Poulan (se alguém souber o autor, me diga), mas ainda não estava completo. Minha querida esposa não voltaria tão cedo, afinal, estava cuidando dos filhotes, então peguei uma garrafa de Periquita, aliás, diga-se de passagem, ótimo vinho para o dia a dia e meu cenário estava perfeito.
   Ao mesmo tempo que comia o belo omelete, degustava meu vinho, usufruía da boa música em tom de inspiração e vou, fui…. Enfim, redigi essas palavras, meio que resenhando comigo mesmo em minha cozinha sem saber bem onde eu quero ir, mas enfim, “perder-se também é caminho” certo?
   Abro a porta dessa cozinha para palpites em qualquer receita. Sejam bem vindos a essa Resenha na Cozinha, nesse pequeno espaço, cercado por fogão, geladeira e armários, onde vamos resenhar sobre tudo e nada ao mesmo tempo, com quem quiser dividir essa ideia.

Um grande abraço, Rapha.

Ah, segue a receita:
- 3 ovos;
- 3 fatias de Peito de Peru light;
- 1/2 Tomate picado em cubos;
- 1/3 de Cebola picada em cubos;
- Azeite de Mauá (Miss Jam) a gosto;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 pitada de queijo parmesão ralado.

   Para preparar, nenhum mistério, bata os ovos, até ficar uma mistura homogênea, despeje na frigideira, frite até ficar consistente, espalhe os ingredientes numa metade, deixe fritar mais um pouquinho e dobre o omelete, colocando a parte vazia por cima da parte "recheada". Deixe por mais alguns segundos, vire, mais uns segundos e está pronto. Sem mistério nenhum. Sirva o vinho e bom apetite.

8 comentários:

  1. orgulho desse meu marido!! adorei!! e fico mt feliz por ter levado a ideia a frente!
    estarei a disposição para qualquer resenha na cozinha.. hahaha
    amo vc!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo virou o Olivier!!!

    Ou então é neto da Ofélia!!!

    De qualquer forma... Muito bom e estarei por aqui sempre pra resenharmos a larica huahuahua

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. mlk! você nunca fez omelete pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Zorba, você já comeu muito omelete feitos por mim e digo mais, talvez até mais completos do que este. Ontem a cozinha estava sem muitos ingredientes....rs.

    ResponderExcluir
  5. Boa mlk! Gostei! Vou fazer esse omelete hoje mesmo. Só que o beberei com um vinho sul-africano...rs. Ah! O nome do cara é Yann Tiersen.

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Beyerskloof, um Pinotage da safra de 2009.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, vocês tão demais. Chama nóis pra resenha, eu, Dudu, Ju e a mulherzinha que eu tiver pegando (eu pego alguém?) e deixa que a gente leva o vinho. Lendo o Fred, achei que isso tem potencial pra virar o novo Ofélia 2.0 com vários vídeos no blog...haha
    Bjs,
    T.

    ResponderExcluir